segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resumo do filme: O caçador de pipas

                                                        O caçador de pipas
   Amir e Hassan, foram amamentados pela mesma mulher e viveram a mesma infância de brincadeiras.Porém, Amir era filho de um homem rico, enquanto Hassan era filho do empregado da casa de Amir.Hassan, fazia tudo pelo amigo, o defendia de tudo e de todos.Amir, era covarde e se aproveitava do amigo.
   No inverno de 1975, Amir venceu o festival de pipas local, e para que ele conseguisse levar o troféu para casa, ele teria de pegar a última pipa cortada.Então Hassan correu atrás da pipa, e a encontrou em um beco.Assef, um garoto de família rica, odiava Hassan e Amin, ele violentou o garoto por não ter dado a pipa a ele.
   Enquanto o garoto apanhava, Amin assistia escondido sem fazer nada.
Amin então, disse a seu pai, que Hassan havia roubado alguns presentes que ele havia ganhado.
O pai então, perguntou se Hassan tinha mesmo feito aquilo, e ele respondeu que sim, porém, ele o perdoou.Contudo Ali foi embora com seu filho  para protege-lo de Amir.
   Então Amir e seu pai, foram para a América, onde encontrou o amor do pai e de uma linda mulher chamada Soraya.
Eles não tiveram filhos, e o pai de Amir morreu de câncer.Porém Amir se casa e se torna um escritor.Rahin Khan, amigo do pai de Amir, o incentivava a ser escritor quando pequeno e o defendia.
   Rahin ainda revela que os Talibãs mataram Hassan e sua esposa, quando ele tentava defender a casa de Amir, onde havia voltado a morar. Porém, o filho de Hassan, Sorab, estava vivo e foi levado a um orfanato.Amin volta ao Afeganistão e encontra seu país destruído pelo Talibã.Ele busca pelo filho de Hassan, e o encontra na casa de um talibã, que o comprou de um orfanato para usa-lo como objeto sexual. 
   Amin então, tenta resgatar o filho de eu amigo, mas apanha e quase é morto.O filho de Hassan porém, usa o estilingue e acerta o olho de Assef.Então os dois fogem.
Quando Amin sai do hospital, ele leva o menino para o Paquistão e o adota.
Muito tempo se passa até que um dia, em uma festa de rua entre afegãos, garotos começam a brincar com pipas e Amir oferece uma para o sobrinho. 
Quando Amir consegue cortar a pipa de um rival, Sorab esboça um leve sorriso e Amir corre feliz atrás do troféu para dar a ele, com a esperança de reconquistar a confiança de Sorab.

10 comentários:

Dominus disse...

Obrigado ajudou muito, desculpe ser chato mas . . . . veja essa linha ( Amin então, tenta resgatar o filho de eu amigo, mas apanha e quase é morto. ), há um erro, eu não queria falar nada, mas que seja alguem iria falar isso, mesmo assim obrigado, mas mesmo com um bom resumo como seu eu ainda vou assistir o filme .

Unknown disse...

muito obrigada me ajudou muito para o trabalho de geografia parabens otimo resumo

Lucas disse...

Show Falta corrigir uns erros mais esta ótimo

Unknown disse...

Muito bom!!
Falta corrigir uns erros, mas ta ótimo obrigado ;)

Enzo222 disse...

Sorab não era só filho de um amigo de Amim, Sorab é sobrinho dele também!Hassan é filho do Baba com a mulher de Ali(pai de criação de Hassan).

Unknown disse...

ai credo voces pegam cola da internet e ainda ficam reclamando, se voces sabem porque nao assistem e fassam o resumo de voces mesmo...

Unknown disse...

NOÇA TIREI 10 NO RESUMO O PROFESSOR ACREDITOR QUE FOI EU QUE FIZ

Unknown disse...

em uma hora diz que é filho do amigo, em outra diz que é sobrinho, faltou explicar que o Hassan era filho bastardo do pai de Amir, parte importante... li o livro e 3x, assim assimilei bem o resumo, porém para alguém que não conhece a história fica sem explicação este filho do amigo / sobrinho... só uma dica... mas ficou mto bom!

Unknown disse...

Em outras partes também está escrito Amin em vez de Amir, não somente a frase que o Akaskt apontou...

Unknown disse...

Oque aconteceu na infância dos meninos que provocou o afastamento deles?

Postar um comentário