segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conto: Uma história interrompida pela morte

              Uma história interrompida pela morte.
Conta-se a história, que a muitos e muitos anos atrás, um grupo de pesquisadores foram até uma cidade bem popular de sua época, procurar plantas medicinais.
   Haviam dentre esses pesquisadores uma mulher.Lisa, era uma jovem muito bonita e atraente, e   era perdidamente apaixonada por Robert, um jovem cavalheiro pesquisador, que apesar de toda a beleza de Lila não era capaz de retribuir com todo aquele amor.
   Havia também, um jovem chamado Hércules o melhor amigo de Robert, eles foram criados juntos e se tornaram inseparáveis, tanto que um escolheu a mesma profissão que o outro.
   Chegando á cidade, o Sr. Sherlock Holmes, homem mais rico da cidade, foi dar as boas vindas aos visitantes e consigo levou sua filha, a belíssima Beatriz.
   Robert e Beatriz se entreolharam e na mesma hora se apaixonaram. foi amor a primeira vista.Sem palavras, Robert apenas beijou a mão da moça e e cumprimentou seu pai.Era como se eles já se conhecessem, seu pai percebendo convicção que havia entre os dois levou Beatriz embora.
   Mais tarde, naquele mesmo dia, Beatriz chamou sua empregada que lhes, confiara os maiores segredos e contou o acontecido pedindo-lhe que fosse até o hotel da cidade para chamar Robert para um encontro sem que seu pai soubesse.E assim foi feito, Robert foi ao encontro de sua amada.
   - Beatriz, não sei como explicar, não sei o que aconteceu, só sei que quando te vi pela primeira vez meu coração acelerou e, eu por artefato da vida, não consegui parar de pensar em você um só segundo.Acho que estou te amando, quer dizer, tenho certeza que te amo.
   - Oh Robert, comigo aconteceu o mesmo, eu te amo, contudo, meu pai não poderá saber de nada, pois ele acha que devo me casar com um homem rico.Vamos nos encontrar as escondidas.
   Robert, mesmo sem concordar muito, aceitou o pedido de sua amada, até porque, Lisa não poderia saber, porque apesar de tudo ela o amava.
   Se passaram aproximadamente três semanas e os amantes continuavam se encontrando as escondidas até que Lisa descobriu tudo e foi falar com Robert.
   - Robert, eu já sei de tudo sobre você e aquela tal de Beatriz.Sei também que o pai dela não aprova, e eu tinha uma proposta a te fazer, ou você se casa comigo ou eu conto para o Sr. Sherlock e vamos ver o que ele vai achar, pense nisso e depois voltamos a conversar.
   Robert sem saber o que fazer, foi conversar com Beatriz para saber sua opinião.
   - Robert, não tem jeito, vamos agora falar com meu pai.
   - Mas ele não vai aprovar.
   - Mas, ainda não conversamos com ele.
   Eles foram, conversaram, e tudo ficou resolvido, ele aprovou com muita dificuldade.
   Robert contou a Lisa que ficou furiosa e prometeu que ela tinha perdido a batalha, não a guerra e que se ela não fosse dela, não seria de mais ninguém.
Quando Robert e Beatriz foram se encontrar, Lisa esperou Robert ir embora e foi conversar com Beatriz.
   - Beatriz, o Robert não vai ser meu, porém seu também não.
   - O que você vai fazer?
   - Eu vou te mostrar.
Lisa atirou em Beatriz em direção ao seu peito, ela não resistiu e morreu.
   Quando seu pai soube, ficou ficou em estado de choque e imediatamente mandou avisar Robert, que quando soube da notícia  sentiu que sua vida não tinha mais sentido, pegou vários remédios e se envenenou.
   A notícia foi manchete em vários jornais.Lisa, foi presa e acabou morrendo na prisão.

0 comentários:

Postar um comentário